PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador acusa servidores de tentarem impedir atuação parlamentar


Cassio Fala Pira (PL) apresentou o requerimento 203/2024, que foi aprovado na noite desta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 203/2024 é de autoria do vereador Cassio Fala Pira (PL)






O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, protocolou o requerimento 203/2024, aprovado em regime de urgência nesta quinta-feira (22), durante a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, para acusar servidores municipais que teriam constrangido ilegalmente e tentado impedir a fiscalização do parlamentar na UPA Piracicamirim no último dia 19.

“No final da tarde daquele dia, enquanto o vereador estava em fiscalização legal da função de parlamentar na UPA Piracicamirim, teria sido abordado de forma truculenta, mediante ameaças, intimidação e constrangimento ilegal”, escreve, no requerimento, e lembra que, desta forma, “eles impediram que o vereador Cassio Fala Pira realizasse sua prerrogativa de fiscalização”.

Na justificativa do voto favorável ao requerimento, no Plenário da Câmara, Cássio Fala Pira endossou as informações da propositura, lembrando que foi cumprir o seu papel depois de umas 20 ligações no celular. “Eram pessoas esperando até 10 horas para serem atendidas”, disse, “e, enquanto estava cumprimento meu papel, o senhor, com toda arrogância e prepotência, partiu para cima”, concluiu. Ele informou ainda que fez boletim de ocorrência do caso.

Em defesa do colega de plenário, o vereador Paulo Campos (Podemos) também justificou o voto e lembrou que o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu favoravelmente a ele e a Fala Pira em uma ação ajuizada pelo prefeito municipal. “É competência, sim, do Legislativo de fiscalizar”, acrescentou.

Na mesma linha de defesa, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) questionou quem é o servidor, “que se intitula subsecretário de Saúde”, disse, “para estabelecer que o vereador tem que se retirar da UPA”, concluiu. “Nem prerrogativa para estar dentro da UPA ele tem”, acrescentou Trevisan Jr.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas