PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador acusa prefeito de ‘uso da máquina’ para promoção pessoal


Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que fotografia do chefe do Executivo com estudantes municipais fere princípio constitucional



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (6)






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) acusou o prefeito municipal por “uso da máquina pública” para promoção pessoal. Na noite desta segunda-feira (6), durante a 63ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o parlamentar exibiu uma imagem em que o chefe do Executivo aparece com alunos da rede municipal, destacando a entrega de uniforme pela Prefeitura.

“Isso viola o artigo 37 da Constituição Federal”, disse, ao lembrar que a foto demonstraria “pessoalidade com a coisa pública”, apontou o parlamentar. Trevisan Jr. avalia que promoção pessoal do prefeito configuraria em improbidade administrativa. “E aí, como fica?!”, questionou.

Em aparte, o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, lembrou que o Ministério Público o impediu de realizar um podcast. Na avaliação de Trevisan Jr., isso demonstra “peso e medidas que a gente enxerga”, disse.

Monte Alegre – Trevisan Jr. também cobrou limpeza na avenida Pedro Morganti, de acesso ao bairro Monte Alegre. “É um bairro histórico, sem manutenção”, destacou. “Se onde você recebe o turismo, não tem (manutenção), imagina não é turismo”, questionou o parlamentar, ao apontar o trajeto repleto de galhos. “Tem que passar um caminhão e recolher”, disse.

XV de Piracicaba – O vereador também convidou a população para participar da solenidade de comemoração aos 110 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, que será realizada no próximo dia 14, a partir das 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara. “Serão homenageadas 11 pessoas ligadas ao XV de Piracicaba”, informou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas