PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE DEZEMBRO DE 2022

"Vale a pena reforçar: O Lula ganhou a eleição", rebate vereadora


Sílvia Morales ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira (1), na 63ª ordinária e, entre outros assuntos, comentou atos antidemocráticos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo "A Cidade é Sua"






A participação da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", na tribuna da Câmara ao utilizar o tempo regimental de 10 minutos na noite desta quinta-feira, (1) na 63ª reunião ordinária, serviu para a parlamentar esclarecer o seu posicionamento quanto ao voto contrário à moção de repúdio, apresentada e aprovada na Casa Legislativa, endereçada ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

"Fomos contrárias, porque rodou algumas caricaturas e alguns colegas se espantaram e me questionaram se eu havia votado a favor. Até a matéria que saiu no jornal ficou um pouco complicada. Vale à pena reforçar: o Lula ganhou a eleição e já foram aplicadas multas aos partidos que questionaram as urnas eletrônicas", disse Sílvia.

A vereadora lembrou que as manifestações antidemocráticas à eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prejudicou candidatos "que perderam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além pais com crianças doentes que não tinham como chegar nos hospitais porque estradas e acessos estavam bloqueados" por manifestantes contrários ao resultado das urnas.

EMENDA REJEITADA - Sílvia comentou, também, de sua emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e ao PPA (Plano plurianual) de 2023, que foi rejeitada no plenário. A proposta previa a destinação de R$ 7 milhões  do orçamento municipal para a desapropriação de área a ser destinada à construção, que acomodaria  em torno de 300 lotes, aproximadamente.

Uma das preocupações levantadas pela parlamentar é a condição social de famílias que têm rendimentos de zero a três salários mínimos. "Essa população não é atendida". 

Quando da votação da emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a liderança de governo afirmou que "a emenda não tinha projeto", o que foi rechaçado pela vereadora. "Não sou engenheira da Prefeitura de Piracicaba, nossa emenda era para comprar área para construção de moradias populares. São os engenheiros da Prefeitura que têm que ver isso", rebateu.

Na sua fala, a vereadora parabenizou a promotora pública do Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), Alexandra Faccioli, que recebeu moção de aplausos do seu mandato.

O vídeo com a participação da vereadora Sílvia Morales pode ser visto na íntegra ao lado esquerdo da página.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas