PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan mostra relatório e critica buracos e mato alto pela cidade


Vereador criticou falta de manutenção em centro comunitário, buracos abertos em vias e mato alto que supera 2 metros e toma conta de calçadas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Falta de manutenção em prédio público, nove buracos em uma única rua e mato que cresce nas calçadas e já alcança 2 metros de altura. Foi o que constatou o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) no período de duas horas em que percorreu a cidade, na tarde desta quinta-feira (14). Ele trouxe o balanço da fiscalização à noite, ao ocupar a tribuna durante a 4ª reunião ordinária.

Enquanto mostrava no telão do plenário fotos dos problemas verificados, Trevisan disse que há "omissão" da Prefeitura em relação ao Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro. "Infelizmente, está abandonado pela administração pública, porque nem sequer repuseram as telhas que saíram com a ventania. O prédio está se degradando por falta de manutenção."

No São Dimas, o vereador colocou vasos com plantas dentro de buracos para chamar a atenção para as nove aberturas no asfalto que encontrou em um trecho de 100 metros da rua Liberato Macedo. Perto dali, na rua Professor Luiz Curiacos, uma extensa deformação na pavimentação próxima a um ponto de ônibus gera riscos de lesões para usuários principalmente quando descem dos veículos do transporte coletivo.

O mato alto também foi alvo de críticas de Trevisan, que, com uma fita métrica, constatou a vegetação alcançar 1,60 metro no entorno da sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Mário Dedini, e superar 2 metros em ruas da Cidade Jardim, onde imóveis chegam a pagar mais de R$ 400 mensais de IPTU, segundo o vereador.

"Se a Prefeitura passa e vê mato com 80 centímetros no terreno de qualquer um, ela multa em R$ 700", comparou o parlamentar, protestando pela ausência de serviços de limpeza pública na cidade.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Do Gabinete Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas