PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2014

Trevisan Jr. (PR) homenageia o Projeto Samba & Prosa


Vereador entregou Voto de Congratulações antes do início da reunião ordinária desta quinta-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou na quinta-feira (27) o Voto de Congratulações – aprovado no requerimento 400/2014 – ao Projeto Samba & Prosa, que, em Setembro, completou oito anos. O objetivo, conforme relata no texto da propositura, é preservar o “autêntico e verdadeiro samba de raiz, com reconhecimento a compositores e com abordagem a pagodes que foram sucesso nos anos 1990”. 

Nascido na cidade em 2006, o Projeto Samba & Prosa surgiu no bairro Cecap, inspirado no programa Ensaio, do apresentador Fernando Faro. Em cada um dos encontros, além da música de qualidade, diversos assuntos passavam pela prosa que o grupo conduzia, assim como as homenagens aos compositores, no objetivo de preservar o autêntico e verdadeiro samba de raiz. Em oito anos, foram realizados diversos eventos, como apresentações com grandes músicos do País, como Alexandre Pires, Fundo de Quintal, Quinteto em Branco e Preto, Só Preto Sem Preconceito, Leci Brandão e Arlindo Cruz. 

As homenagens a compositores e músicos, inclusive com participações, foram inúmeras, dentre estas Carica, Biro do Cavaco, Chiquinho dos Santos, Royce do Cavado, Claudinho de Oliveira e Cleverson Luiz. O projeto conta hoje com a participação de músicos dos principais grupos de samba e pagode da região como Jeito Simples, Swingando, Razões de Sobra, Samba D’Aninha e Oitava Cor. 

O dia preferencial destes encontros é segunda-feira e, quinzenalmente, o projeto se reúne para fazer valer um dos lemas: “o dia é segunda, mas o samba é de primeira!” Paralelamente, o Projeto Samba & Prosa desenvolve obras assistenciais e, ainda, parte do cachê das apresentações são doadas a entidades filantrópicas de Piracicaba. 

Há cerca de um ano, o projeto também passou a se aventurar em novo terreno, ao estrear com o programa de rádio Samba & Prosa na Studio FM 107,9 (Saltinho/SP). Com muito humor e samba de qualidade, o programa tem atraído grande público aos sábados (das 11h às 13h30), inclusive de várias cidades do Brasil e até do exterior através do site da rádio (www.studiofmsaltinho.com.br) ou www.facebook.com/SambaeProsa. 

A homenagem foi entregue ao presidente do projeto José Roberto Ferraz (Tury), extensiva aos diretores Milton Luiz Soares (Magrão), Eder Silvestrini (Edinho) e Anderson Claudino e demais participantes e colaboradores. Acompanharam a entrega os vereadores Carlinhos Cavalcante (PPS), Capitão Gomes (PP) e João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas