PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2012

Trevisan Jr. pede manutenção e limpeza no Cemitério da Saudade


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve na tarde desta segunda-feira, 18, no Cemitério da Saudade, na região da Vila Independência, para fiscalizar a situação d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve na tarde desta segunda-feira, 18, no Cemitério da Saudade, na região da Vila Independência, para fiscalizar a situação do local e pedir da administração municipal “uma melhor manutenção e limpeza do local”, como observou o vereador, que protocolou uma Indicação na reunião ordinária desta noite, com o objetivo de pressionar a Prefeitura nas intervenções do cemitério.

Trevisan Jr. cita que encontrou vestígios de macumba ao lado de uma sepultura. “Havia um pano preto, vasos de cerâmica com um charuto, pimentas, uma garrafa de pinga, velas amarelas e vermelhas, pipoca, além de uma galinha morta, com o pescoço cortado, um punhal e um espeto que atravessam ela”, descreveu o vereador. “Imagine uma família chegar para visitar o túmulo de um ente querido e ver esta situação”, disse ele, que destacou ter recebido a reclamação sobre a situação do Cemitério de pelo menos seis pessoas. “A Prefeitura precisa ser mais ágil para fazer a manutenção”, advertiu.

Além dos objetos encontrados no túmulo, Trevisan Jr. lembrou da quantidade de entulhos e desleixo no corte de mato do local, “o mesmo está com total má conservação”, disse. No último feriado de Corpus Christi, o Cemitério da Saudade recebeu grande número de visitantes, “que ficaram chocados com a situação”, declarou o vereador. Trevisan Jr. também ressaltou que existem animais peçonhentos, como escorpiões, e uma “quantidade enorme de formigueiros”, acrescentou.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Gabinete do Vereador



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas