
13 DE OUTUBRO DE 2011
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) participou no último domingo da II Cãominhada Contra Maus-Tratos, promovida pela ONG Vira Lata Vira Vida, que contou com a p (...)
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) participou no último domingo da II Cãominhada Contra Maus-Tratos, promovida pela ONG Vira Lata Vira Vida, que contou com a participação de mais de 600 cães de diversas raças e 1500 pessoas.
Segundo os organizadores a II Cãominhada, que saiu do campo de futebol da Rua do Porto e seguiu até o Largo dos Pescadores, em clima de descontração e harmonia, superou expectativas de públicos e a bandeira contra maus tratos aos animais foi plenamente exercido no evento anual mais importante do calendário da ONG Vira Lata Vira Vida.
Na abertura do evento a presidente ONG Miriam Miranda, destacou a importância de promover a integração entre donos de cães da cidade. E foi o que se viu durante todo o trajeto, novas amizades surgindo entre cães e seus donos.
Estiveram presente cães que são emblemáticos na causa contra os maus tratos, como Sansão, o pitt bull encontrado amarrado em uma construção, com 16 quilos e em estado de quase morte, Tales, o pitt bull encontrado também amarrado no córrego Piracicamirim e que foi recuperado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba e Zorro, cão que foi espancado e ficou com seqüelas nas costas, também foi apresentado aos participantes da Cãominhada.
“Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas com seus cães dando apoio a essa causa tão nobre e tão justa. Ver as pessoas aqui hoje interagindo e orgulhosas em mostrar seu animal de estimação no faz acreditar que na bondade do ser humano”, disse o vereador.
A 2ª. Cãominhada teve o apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio ambiente), Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Amoporto (Associação dos Comerciantes e moradores da Rua do Porto) e o Centro de Controle de Zoonoses.
Texto e foto: Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154