
24 DE JULHO DE 2018
Nome de Zezinho da Farmácia veio por sugestão de Trevisan Júnior
Evento acontece nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25), às 10h, a Farmácia Municipal da Vila Rezende (avenida Conceição, 350) será oficialmente denominada de José Arantes de Carvalho - Zezinho da Farmácia. A homenagem surgiu a partir da iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR).
Trevisan apresentou na Câmara, em 24 de agosto de 2017, o projeto de lei 227/2017, aprovado em segunda discussão pelos vereadores em 30 de novembro. O texto seguiu para o prefeito Barjas Negri (PSDB), que em 5 de dezembro do ano passado sancionou a lei 8.804/2017.
Zezinho morreu em 4 de setembro de 2016, aos 86 anos. Na data do seu falecimento, o então prefeito Gabriel Ferrato (PSB) decretou luto oficial no município por dois dias.
Ele era natural de Monte Aprazível, município paulista distante 350 quilômetros de Piracicaba. Ainda criança, foi morar em Tupã, onde o pai, Antonio Lopes de Carvalho, comprou um sítio. Estudou no Instituto de Ciências e Letras Guarani e, aos 12 anos, começou a trabalhar na farmácia São Jorge, como auxiliar de farmácia, e, aos 14, aplicou a primeira injeção.
Em 1946 vem morar em Piracicaba para, em 1954, abrir a primeira farmácia, a Nossa Senhora Aparecida. Depois, montou a Droga Vila, na Vila Rezende, onde permaneceu por 50 anos. “Pessoa ímpar, de grande coração, que sempre dedicou sua vida em ajudar ao próximo”, diz Trevisan. “Era uma pessoa muito querida pela população de Piracicaba, principalmente pelos rezendinos, por conta da maneira como trabalhava e da forma como atendia a população, sempre dedicado, atencioso e com muita competência”, completa.
Zezinho coordenou, na Loja Maçônica, o setor de hospitalaria, onde realizava o empréstimo de cadeira de rodas, cadeiras de banho, cama hospitalar e doação de cestas básicas. Colaborou com a Creche Ada Dedini, Rotary Clube, Igreja Imaculada Conceição e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).