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13 DE FEVEREIRO DE 2008

Tráfego de carretas pelo Santa Rosa preocupa moradores


O grande volume de tráfego de caminhões e carretas pela rua Mario Crivellani, no Santa Rosa, tem gerado preocupação e reclamações dos moradores do bairro. O vereado (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O grande volume de tráfego de caminhões e carretas pela rua Mario Crivellani, no Santa Rosa, tem gerado preocupação e reclamações dos moradores do bairro. O vereador Fausto Rocha (PT) informou que irá protocolar requerimento questionando a administração municipal sobre o problema.

Ladeira Abaixo

A rua Mario Crivellani é uma das principais vias do Santa Rosa e tem duas mãos de direção. Ela também conta uma descida bastante acentuada e por lá trafegam além da linha regular de ônibus, o transporte escolar. Sem falar que no local é comum a presença de crianças brincando e pedestres. "A situação é de uma tragédia anunciada. Vamos ter um acidente grave por aqui", alerta um morador. O motivo da previsão são as carretas que descem a rua em alta velocidade, com risco de colidir com ônibus e veículos escolares.  

Segundo moradores, de uns tempos para cá, aumentou muito o número de carretas que passaram a utilizar aquela via. Eles desconfiam que os veículos utilizam o caminho, também, como forma de fugir da fiscalização e do policiamento. "Suspeitamos que por aqui também esteja passando inclusive carga roubada e combustível adulterado", afirmou um morador ao vereador Fausto Rocha.

Além do risco de choque de veículos e atropelamentos, algumas casas apresentaram rachaduras devido ao tráfego dos veículos de mais de três eixos que utilizam a Mario Crivellani para sair da Piracicaba - Rio Claro e acessar a rodovia Piracicaba - Limeira.

Sinalização e Contra-Mão

O morador Valdir Sechinato sugere a inversão da mão de direção da Rua Paulo Colognese, que começa ao lado do Park Motel localizado às margens da Piracicaba - Rio Claro, para desestimular os caminhoneiros a descerem pelo bairro para acessar a Piracicaba - Limeira. Ele também reclama que a última vez que a Mario Crivellani recebeu sinalização de solo foi no ano de 1995. Na opinião de Sechinato, o risco de acidentes é evidente pois os ônibus entram na rua pelo final da ladeira por onde descem as carretas e caminhões.   

Texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208

Foto: André Stênico



Legislativo Fausto Rocha

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