
24 DE ABRIL DE 2018
Proposta ao Executivo tem como objetivo desenvolver a produção orgânica
Após receber solicitação da ARA Pira – Articulação Regional Agroecológica de Piracicaba, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), encaminhou a indicação 1236/2018 ao Executivo Municipal, em que propõe a instituição da política municipal de Agroecologia e Produção Orgânica.
A política, já aplicada em São Paulo, tem como objetivo o desenvolvimento da produção orgânica, bem como o incentivo e auxílio aos pequenos agricultores, para que não precisem sair do campo para vender seus produtos na cidade.
“Sabemos da importância da municipalização e regulamentação desta lei dentro da nossa cidade, para amparar este segmento de munícipes”, afirmou Tozão no texto do documento, que será encaminhado ao Executivo.