PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Tozão pede fiscalização em locais com despejo irregular de lixo


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), pede mais fiscalização em locais com despejo irregular de lixo. Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23), o parlamentar destacou a necessidade de colaboração da população para evitar o descarte a beira de estradas e em frente de imóveis.

“Na esquina das Rua 3 e 1, no Santa Fé, é ponto de descarte irregular (de lixo). Só porque que tem mato na porta da casa, não precisa jogar o lixo. O mato não vai ao ribeirão, mas o lixo vai”, criticou, ao citar um dos pontos em que o parlamentar verificou sobre o problema.

Tozão também lembrou que o problema ocorre na Estrada Ricardo Cherigato, onde o lixo é jogado irregularmente ao lado de um ponto de ônibus. “Fica desagradável pegar o ônibus com um saco de lixo no pé, ali não pode jogar lixo”, disse. 

Citou, ainda, a Estrada 200 Réis, no bairro Pau Queimado, onde tem um local que precisa de placa indicativa sobre a proibição de despejo de materiais. “O caminhão passa para pegar o lixo na estrada, e olha onde eles jogam o lixo”, disse o parlamentar.

Tozão citou diversas ações do mandato. No bairro Caxambu, ele esteve na rua Fortunato Pompermayer, onde verificou a necessidade de podas de árvores que atrapalham a luminosidade da calçada, causando insegurança. Já no bairro Panorama, o parlamentar está ajudando a resolver o impasse sobre o uso de uma área de lazer.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas