PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2018

Tozão enaltece profissionais da educação e do ramo da construção civil


"A educação de Piracicaba simplesmente é a melhor do Brasil", enfatizou o parlamentar, que também lembrou do ceramista, eletricista e do trabalhador da construção civil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão enaltece profissionais da educação e do ramo da construção civil






Quarto orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 59ª reunião ordinária de ontem (8), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) considerou a primazia de Piracicaba se inserir no rol de cidades brasileiras com excelentes níveis no processo educacional.

"A Educação em Piracicaba é, simplesmente, a melhor do Brasil. Todas as pessoas que trabalham na educação, sejam fortes e sejam firmes, e Piracicaba mostrará ao mundo quem é Piracicaba e como deve agir na educação", ressaltou Tozão.

O parlamentar também aproveitou sua fala para prestar contas de seu mandato, relatando que no último dia 28 de setembro a Câmara realizou solenidade pelo Dia do Trabalhador da Construção Civil, Dia do Ceramista e Dia do Eletricista. "Nós, vereadores, Chico Roncatto, Gilmar Rotta e eu, fizemos este trabalho de valorização para esses profissionais, sendo que em Piracicaba, a construção civil ainda é um suporte para tudo", disse.

Tozão ainda considerou que o ramo da construção civil sofre bastante, que poderemos ter problemas futuros com esta política que implementa a edificação de apartamentos de quatro andares, sem elevadores, do Programa Minha Casa Minha Vida, que não garante acessibilidade e nem qualidade dos materiais. 

Tozão também falou da entrega de votos de congratulações em que contemplou a academia de João Paulo Sarcomano, que está fazendo um belo trabalho, no ensino de lutas para a defesa pessoal. Além de citar operação tapa-buracos, em ruas da Vila Rezende, que foram resultados de indicações enviadas ao Executivo. 

O parlamentar ainda apontou solução de problema na região central da cidade, em vazamento na rua Alferes José Caetano, que foi solucionado pela prefeitura, onde era um tubo de uma polegada que ia direto à uma galeria, o que provocava um barulho constante, devido à verdadeira cascata que se formava no local. 

Além de apresentar demanda da região de Santa Teresinha, em problema de entupimento da rede de esgoto devido a materiais que a própria população descarta irregularmente nestes locais, que deveriam receber materiais líquidos, não sólidos, como garrafa pet e bonecas. "Rede de esgoto não é cesto de lixo", disse. 

Tozão também falou da inauguração de um hipermercado na região do bairro Piracicamirim, que vai gerar mais de 250 novos empregos. E, ainda apresentou demandas de moradores dos bairros Nova Iguaçu e Jardim Oriente, em operação tapa-buracos e contenção de vazamentos. Além de relatar visita ao Crab, do bairro Mário Dedini, onde está faltando materiais de higiene, em produtos descartáveis.

O problema do plantio de árvores em Piracicaba, que não dá mais para ficar nas calçadas, detonando as construções,  também foi analisado pelo vereador Tozão, ao apresentar demanda do bairro jardim Monte Líbano.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas