PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Tozão destaca demandas de oito bairros


Vereador utilizou a tribuna para mostrar as atividades desenvolvidas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador utilizou a tribuna na noite desta quinta-feira (21), na 69ª reunião ordinária






Oito bairros foram citados pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), na tribuna na noite desta quinta-feira (21), na 69ª reunião ordinária. O parlamentar citou as melhorias realizadas e as que indicou ao Executivo nestes locais, e ainda reforçou que é necessário que os vereadores trabalhem em conjunto com a população, para que Piracicaba evolua cada vez mais.

Tozão esteve no Jardim Oriente, com o líder comunitário Neto Brione, para a doação de hortaliças e verduras da horta comunitária. Neste mesmo bairro, o parlamentar esteve na avenida Edne Rontani Bassete, onde notou a necessidade de poda de árvore e limpeza de um canteiro central, que segundo ele, é crucial devido ao grande fluxo de pessoas que passam por lá.

Em Santa Teresinha, ele também acompanhou o reparo do asfalto pelo Semae (Serviço de Água e Esgoto) na rua Marcelino Arruda Ribeiro e João Eugenio Piedade. “Nesse local havia um caminhão em cima do vazamento e não se resolvia nada. Fomos com um trator lá e com um ‘empurrãozinho’ e resolvemos o problema”, contou.

No bairro Nova Iguaçu, o vereador acompanhou a melhoria realizada pela empresa Mirante, na rua Mamede Freire. Neste local, segundo Tozão, a tubulação de esgoto estava saturada, por isso, pediu a manutenção.

Em 28 de setembro deste ano o parlamentar pediu à empresa Mirante a manutenção de esgoto a céu aberto no Jardim Planalto. Em visita o local, Tozão notou uma intermitente: uma nascente de água que foi parcialmente aterrada, mas ainda sobrevive no lugar. “Nós não podemos misturar a água potável com o esgoto. Nós fomos atendidos pela Mirante”, relatou.

No Gran Park, mais precisamente na avenida Alcides Perissinoto, Tozão solicitou a retirada de galhos, árvore caída e instalação de placas proibido jogar lixo. Ainda neste bairro, ele também pediu o reparo de vazamento de esgoto na rua Manoel de Oliveira e no afundamento de guia e esgoto na rua Davi Giusti. “Tenho certeza que a Mirante irá nos atender colocando uma boca de lobo no local”, disse Tozão.

Através da indicação  2934/2019, o parlamentar pediu ao Executivo limpeza, retirada de lixo e folhas, podas de árvores, manutenção dos bancos e reconstrução nas calçadas da praça localizada na avenida Rio das Pedras, no Piracicamirim.

Já na 2939/2019 o parlamentar pede manutenção em trecho do local e também colocação de rampas para acessibilidade para acesso ao canteiro central.

Ele também solicitou que o Semae conserte vazamento de água na rua XV de Novembro, esquina com a Fernando Febiliano da Costa, no bairro dos Alemães.

Uma boca de lobo entupida na rua Reverendo Misael Bonzon Penteado, no bairro Novo Horizonte, motivou o parlamentar a pedir a desobstrução para a Semob (Secretaria Municipal de Obras).



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas