PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Tozão defende visitas aos bairros como forma de resolver problemas


Vereador ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador apresentou demandas atendidas pelo seu mandato nas últimas semanas






"A gente vai a fundo, visita os bairros e é lá que estão os problemas. Mas não são problemas grandes e, sim, os pequenos problemas que temos que resolver", disse o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), na tribuna, durante a 3ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (10).

Segundo o parlamentar, os cidadãos demandam de pequenos problemas que precisam ser resolvidos. "Por isso nós vamos lá e resolvemos", afirmou o vereador, que destacou atividades recentes de seu mandato.

Tozão esteve na Vila Rezende, no domingo (2), para conferir a situação de uma rede de esgoto que extravasava no trecho da avenida Manoel Conceição. Em contato com a empresa Mirante, o parlamentar verificou que a rede está entupida e necessita ser trocada.

No distrito Unileste, o vereador foi atendido pela Semuttran (Secretatria Municipal de Trânsito e Transportes) para a instalação de bancos e coberturas para instrutores que utilizam a rua Ademar Pereira de Barros para aulas de direção profissional. "Lá as pessoas não tinham onde ficar. Está bom? Não está. Mas aos poucos vamos melhorar", disse.

Outro serviço atendido a pedido de Tozão foram o corte de mato e a limpeza na praça Peruzinho, no Jardim Oriente.

Um afundamento recorrente na avenida Rio das Pedras também foi verificado por Tozão. "O ônibus passava e afundava, as pessoas da academia que tem por ali entravam com o carro e isso também acontecia. A Secretaria Municipal de Obras atendeu ao nosso pedido."

Outro serviço, do mesmo tipo, recebeu atenção da Prefeitura após pedido feito por Tozão. O reparo foi feito na semana passada em uma guia na rua Helsingui, na altura do número 152, no Jardim Santa Cecília.

Tozão também acompanhou a obra de extensão da rede de esgoto no bairro Campestre, na estrada Antonio Dias Rodrigues. "Pedimos um quilômetro e meio de extensão de rede de esgoto", disse.

No mesmo bairro, no dia 28 de janeiro, o parlamentar realizou reunião com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, junto com moradores para falar sobre a implantação da rede coletora de esgoto.

O vereador também conferiu os trabalhos realizados pela Prefeitura na avenida Elias Gabriel, no Vale do Sol. No local está sendo feita a pavimentação asfáltica até a avenida Oséas Gois Cavalcante e a rua Jair Berto.

No bairro Godinho, o campo da rua Alberto Coral recebeu corte de mato a pedido de Tozão. A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) executou a melhoria na semana passada.

Outras ações pedidas pelo parlamentar são a construção de lombada na travessa Alcides Menagatti, no bairro Chicó; a limpeza e o corte de mato em ponto de ônibus na rua Viena, 377, no Jardim Costa Rica; e a manutenção de valetas na rua Armando Cesar Dedini, esquina com a rua Padre Joaquim do Canto, na Vila Rezende.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas