
27 DE JUNHO DE 2018
Projeto de autoria do parlamentar foi aprovado na 38ª reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (25)
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), se reuniu com o proprietário da construtora Kraide, Ricardo Kraide, para colher opiniões sobre o projeto de lei 13/2017, de sua autoria, que dispõe sobre acessibilidade. A reunião aconteceu no dia 15 de junho.
O projeto de lei, aprovado em primeira discussão pela Câmara após o encontro, na reunião ordinária de segunda-feira (25), tem como objetivo garantir a acessibilidade em prédios. As construções de até quatro andares não costumam ter elevadores, o que dificulta a mobilidade de pessoas com deficiência.
Kraide aprovou a iniciativa, mas reforçou que o valor da construção com elevador – mesmo que seja um edifício com sete andares – consiga se equiparar com uma construção de quatro andares e elevador. “A mobilidade para cadeirantes e idosos é impossível nestes prédios. Com a aprovação deste projeto, a cidade com certeza vai se beneficiar na questão de acessibilidade”, comenta.
O empresário se comprometeu a analisar o projeto e entrar em contato com o vereador e questionou os vazios urbanos na área central. “Por que a prefeitura e a Caixa Econômica não viabilizam também as construções no Centro, ao invés de nas periferias? Temos que ocupar os locais vagos no Centro. Essa acessibilidade também precisa ser revista”, argumenta Ricardo.