PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2020

Tozão aponta obras de contenção de água como alternativa às enchentes


Vereador falou sobre solicitação, de sua autoria, realizada em 2017, para a construção de piscinão nas avenidas Armando de Salles Oliveira e 31 de Março



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador utilizou a tribuna na 7ª reunião ordinária






A reivindicação para a construção de piscinão de contenção de águas pluviais nas avenidas Armando de Salles Oliveira e 31 de Março, realizada no ano de 2017, foi um dos temas abordados pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), na tribuna desta quinta-feira (27), na 7ª reunião ordinária.

O parlamentar elaborou a propositura em março de 2017, após uma visita no reservatório enterrado de contenção de água pluvial de Limeira, conhecido popularmente como piscinão do Tiro de Guerra. Na ocasião, a indicação obteve a resposta de que não haviam recursos orçamentários para a implantação da obra.

“Esse é um projeto que nós fomos buscar lá em Limeira e pode ser, com certeza, feito em Piracicaba”, disse Tozão. “Já no início do meu mandato eu fui atrás, busquei e a administração respondeu que o projeto é inviável porque nós não temos fundo. Mas, com certeza, juntos buscaremos esse 'fundo' e vamos minimizar a Armando Salles”, completou o parlamentar.

Ainda em relação à contenção das enchentes, Tozão relembrou a propositura de sua autoria que solicitava o aprofundamento de piscinão em área verde localizada na rua Nilo Peçanha, na esquina da rua Ângelo Florido com a rua Corcovado, no bairro Vila Sônia. A indicação 2.703/2018 visava prevenir as ocorrências de enchentes na área e em ruas próximas.

“Nós fizemos a indicação, mostramos que há solução. Então, agora precisamos arregaçar as mangas e trabalhar juntos para que possamos solucionar o problema da nossa comunidade maior, que é Piracicaba”, disse o vereador.

Na tribuna, Tozão também falou sobre projeto de lei 24/2020, de sua autoria, que propõe a inserção da disciplina de libras na grade curricular de escolas municipais para promover a inclusão de alunos com deficiência auditiva.

O vereador fez uma prestação de atividades em relação à infraestrutura urbana do município. Ele apontou a necessidade de cascalhamento e passagem de máquina em estradas do bairro Campestre, principalmente na estrada Antônio Dias Rodrigues. Segundo Tozão, estes problemas foram abordados em conversas de seu gabinete com representantes da empresa Águas do Mirante e serão solucionados.

Tozão falou sobre a sua visita ao bairro Vila Rezende, na qual foram apontadas as demandas de demarcação de solo, retirada de placa e transformação de toda a rua Dona Santina em Travessa. Ele elaborou propositura para a resolução das demandas.

A reivindicação, realizada por meio de ofício, para a construção de água pluvial na rua 21, no bairro Santa Fé ll também foi abordada na tribuna por Tozão. “Tenho certeza que o Executivo nos auxiliará para que as pessoas dessa região não sofram mais com a inundação deste pequeno trecho”, disse o vereador.

As solicitações para a limpeza de lago no bairro Lago Azul; de operação tapa-buracos na rua Da glória, no bairro Paulista; e de melhorias na rua Fernando Lopes, próximo a residência de número 1.224, no bairro Pauliceia, também foram citados pelo parlamentar.

Além disso, o vereador falou sobre reunião realizada com moradores do loteamento Vida Nova Piracicaba para ouvir as demandas da região.

Em Pela Ordem, Tozão falou sobre pedido de operação tapa-buracos, reconstrução de guia, instalação de piso rígido e corte de mato na rua Alberto Ramos, no bairro Jardim São Paulo; visita ao bairro Santana e solicitação de passagem de moto niveladora e passagem de rolo compactador na rua São Gaspar Bertoni; e visita ao bairro Jardim Maracanã, na qual foi solicitada, pelos moradores, manutenção em área verde, operação tapa-buracos na rua Frei Tomé de Jesus e implantação de horta comunitária e ecoponto.



Texto:  Larissa Souza
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas