PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Torre de empresa de telefonia em Santa Olímpia gera questionamentos


Requerimento de Rai de Almeida questiona Executivo sobre equipamentos de empresa de telefonia no prédio da Unidade do Programa de Saúde da Família da região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) participa da 4ª Reunião Ordinária de 2024






A vereadora Rai de Almeida (PT) fez justificativa ao voto relacionada ao requerimento 129/24, aprovado durante a 4ª Reunião Ordinária de 2024, realizada nesta quinta-feira (15). No documento, a parlamentar solicita informações sobre torre de empresa de telefonia na região de Santana/Santa Olímpia. 

A permanência da antena da empresa nas instalações da Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) da região já foi motivo de questionamento por meio do requerimento 264/23, apresentado pela parlamentar, que obteve da Prefeitura como resposta que  "tal instalação estava ancorada no Decreto Municipal nº 11.142/2005".

Na Tribuna, a parlamentar disse que a empresa tem um contrato com a Prefeitura até 2025, porém construiu outra torre de transmissão na região. Rai de Almeida questiona se a empresa vai retirar seus equipamentos da Unidade do Programa de Saúde da Família, caso sim, quando será e se, a empresa manifestou interesse em renovar a cessão de uso do espaço. Ela questiona também se o projeto de reforma da Unidade já prevê obras que consideram a retirada da torre de transmissão de telefonia e se há previsão para a finalização das obras de reforma da referida unidade de saúde.

"Já que o contrato vence em 2025, poderia antecipar o distrato da concessão desse espaço e aproveitar a reforma e dar maiores condições e espaço para atender a comunidade, visto ser uma reivindicação da comunidade", disse a parlamentar, que pontuou ainda "a importância de o espaço ser ocupado em sua totalidade pelo PSF" e ressaltou aguardar respostas do Executivo "que não sejam evasivas".

Assista à fala completa da parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas