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11 DE MARÇO DE 2014

Superlotação em linha de ônibus motiva requerimento de Carlinhos


Linha que atende o Parque Piracicaba requer melhorias, diz vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Executivo é avisado do problema desde 2009, cita parlamentar



O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) solicita informações ao Executivo sobre superlotação da linha 430 do transporte público municipal, que atende o bairro Parque Piracicaba. Na noite desta segunda-feira, 10, durante reunião ordinária, o requerimento 208/2014, de sua autoria, foi aprovado pelos parlamentares.

Os moradores reclamam do excesso de pessoas nos horários de pico, da falta de transporte alternativo e da demora nos finais de semana. Carlinhos diz que tais fatores geram ameaças de paralisação dos coletivos, por conta do descaso em atendimento às reclamações. 

Segundo o vereador, o Executivo é informado do problema desde 2009. Três documentos foram apresentados pelo vereador na Câmara, as indicações 447/2009 e 1.419/2011 e o requerimento 189/2010. Mesmo assim, os moradores ainda reclamam do não atendimento. 

Carlinhos recebeu como resposta da indicação 1419/2010 que a Semutrran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) iria incluir na programação o acompanhamento técnico da linha. No requerimento 189/2010, a prefeitura informou que estaria desenvolvendo novos projetos para a melhoria na oferta das viagens do serviço de transporte público, após análise da Divisão de Estudos Gerenciais e Programação de acordo com a ocupação habitacional da região. 

“Na visita aos pontos de embarque e desembarque, constatamos a veracidade das reclamações dos usuários, que tem dificuldades nos horários de pico, das 6h30 às 7h30 e 17h30 às 18h30”, diz o vereador, ao lembrar que alguns usuários ficam impossibilitados de embarcar, o que provoca o atraso e faltas ao trabalho. 

Ele questiona a prefeitura se existem projetos para o transporte coletivo que possam minimizar a espera e a superlotação. O vereador quer saber, caso a resposta seja negativa, quais seriam os empecilhos e o que pode ser feito para a linha 430.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Cavalcante

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