PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2022

Substituição de hidrômetro sem autorização motiva requerimento


Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr. (PL) exibe foto dos hidrômetros trocados






O requerimento 857/2022, que solicita informações sobre os serviços de substituição de hidrômetros, foi aprovado da noite desta segunda-feira (12), durante a 65ª reunião ordinária de 2022.

A propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Na discussão do requerimento, o vereador exibiu fotos de hidrômetros e relatou que os equipamentos foram trocados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sem que moradores fossem avisados. “Arrebentaram os cadeados e trocaram os hidrômetros sem autorização do proprietário. Como vai lá, estoura o portãozinho e troca sem autorização? ”, questionou o vereador.

Trevisan Jr. cita no texto do requerimento a Resolução ARES-PCJ nº 137, de 19 de abril de 2016, que “aprova o Regulamento de Prestação dos Serviços e Atendimento aos Usuários do Município de Piracicaba e dá outras providências”.

A resolução determina que a substituição do hidrômetro deverá ser comunicada ao usuário no ato da troca do medidor, sendo que a substituição, decorrente do desgaste normal de seus mecanismos, será executada pelo prestador de serviços sempre que necessário sem ônus para o usuário.

No requerimento encaminhado ao Executivo o vereador solicita informações sobre substituições de hidrômetros entre 2017 e 2022; questiona de quem é a responsabilidade pela execução dos serviços de substituição dos hidrômetros e quem paga o custo dessas trocas.

No documento também são feitos questionamentos sobre a atuação do Semae e da Concessionária Mirante em relação a troca e aquisição de hidrômetros.

A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas