PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2021

Silvia Morales aponta necessidade de aplicação de Lei Maria da Penha


Vereadora usou o espaço da liderança durante a reunião ordinária desta segunda-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, usou o espaço da liderança






A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, defendeu a necessidade de maior aplicação da Lei Maria da Penha. “Embora seja altamente divulgada, com 98% da população sabendo do que se trata, mesmo assim ainda estamos no ranking como quinto País que mais mata mulher”, disse, ao defender as ações da semana de divulgação que acontece na Câmara Municipal de Piracicaba. 

Ela usou o espaço da liderança durante a 19ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (2). “Nós estamos desenvolvendo essas ações de divulgação e eu tive o prazer de trabalhar com a ex-vereadora Nancy Thame que, junto com a ex-vereadora Coronel Adriana, instituiu a semana de divulgação na Câmara”, disse, ao apontar o trabalho da Procuradoria da Mulher no Legislativo.

“Temos sempre que falar e sempre trazer essa temática”, destacou, ao lembrar que a cidade conta com diversos avanços no setor, como a estruturação de uma rede de atendimento, Patrulha Maria da Penha e CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).  “Mas ainda precisamos mais”, disse.

Silvia também destacou a nova versão do Hino de Piracicaba, em uma parceria da Câmara e da Prefeitura de Piracicaba, e uniu a música clássica da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e o samba da cantora Aninha Barros. “Estamos felizes em fazer parte desta história”, destacou a vereadora.

A vereadora também destacou a participação os atletas brasileiros, entre eles o piracicabano Diogo Soares, nas Olimpíadas de Tóquio. A parlamentar destacou a atuação das mulheres, “que estão dando show, com toda leveza, com dancinha e passinho”, lembrou, ao citar a skatista Rayssa Leal, medalha de prata, e a ginasta Rebeca Andrade, ouro e prata na ginástica.

“O Brasil é um país abençoado por Deus, porque os investimentos em esportes são pouco e estamos vendo estas conquistas nos esportes individuais”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas