PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Sérgio Pacheco Jr. recebe Título de Cidadão Piracicabano nesta quarta


Médico cardiologista será homenageado por serviços prestados à comunidade piracicabana; projeto é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Reunião Solene para entrega do título ao médico será nesta quarta-feira (27), às 19h30



A Câmara Municipal de Piracicaba concede, nesta quarta-feira (27), em reunião solene que será realizada às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, o Título de Cidadão Piracicabano ao médico Sergio José Dias Pacheco Júnior. A homenagem integra o Decreto Legislativo nº 38/2023, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos).

O homenageado nasceu em 26 de junho de 1977, na cidade de Sorocaba-SP, filho de Sérgio José Dias Pacheco, médico cardiologista e Sílvia de Barros Nóbrega Dias Pacheco. É casado com a pedagoga Raquel Maria Pereira, desde 2009 e possui quatro filhos: Henrique, Rafael e os gêmeos Mateus e Gabriel.

É formado em medicina na Faculdade de Ciências Médicas – Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (FCM/CCV/Puccamp), tendo se especializado cardiologista clínico. Possui título de especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e título de especialista em Medicina do Tráfego pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

Durante sua trajetória profissional, atuou em dezenas de estabelecimentos de saúde. Entre abril de 2020 e maio de 2021, foi coordenador das Unidades de Terapia Intensiva Covid da Santa Casa de Piracicaba. Atualmente, é médico da UTI Geral Adulta da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba; médico cardiologista do setor de Ergometria da Medicina Nuclear Diagnóstica; médico plantonista da Unidade do Coração do Hospital Unimed Piracicaba e médico diarista da UTI 1 do Hospital Santa Isabel da Santa Casa de Piracicaba.

É também membro da Comissão de Ética Médica da Santa Casa de Piracicaba; diretor técnico da Clínica Médica Piramed; sócio da Dias Pacheco Medicina do Tráfego; co-coordenador da Liga Acadêmica de Cardiologia – Lacardio – da Faculdade de Medicina de Piracicaba da Universidade Anhembi Morumbi; responsável técnico pelo setor de Terapia Intensiva do Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro; preceptor do Programa de Residência Médica MEC – SUS da Prefeitura Municipal de Piracicaba na especialidade cardiologia; preceptor do Programa de Residência Médica MEC da Faculdade de Medicina de Piracicaba da Universidade Anhembi Morumbi na especialidade Clínica Médica, área UTI adulto e diretor técnico da Santa Casa de São Pedro.

Em agosto de 2020, recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba a Medalha de Mérito Legislativo, de acordo com o Decreto Legislativo 18/2020, pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19.

A solenidade para entrega do Título de Cidadão Piracicabano ao médico Sergio José Dias Pacheco Júnior é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas