
18 DE NOVEMBRO DE 2021
Rua do Porto se tornou alternativa para quem caminhava no parque, fechado pela Prefeitura
Vereador Kawai aponta boca de lobo sem proteção
Há pelo menos um mês, quatro bocas de lobo e uma caixa de inspeção, localizadas na Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, estão sem qualquer proteção, oferecendo risco de acidentes a pedestres. A constatação foi feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), depois de ter recebido a denúncia e algumas fotos tiradas no local, por uma pessoa que preferiu não se identificar.
De acordo com o parlamentar, há, no mínimo, duas possibilidades que podem justificar a situação: “ou se trata de um ato de vandalismo, ou a prefeitura pode estar realizando uma manutenção nas grades”, observou. Seja qual for o motivo, Kawai afirma que “a prefeitura poderia sinalizar os locais para evitar acidentes”. Ele já protocolou a indicação nº 3953/2021, recomendando ações preventivas.
O vereador lembrou que aumentou a frequência de pessoas que circulam pela Rua do Porto, depois que a Prefeitura fechou o Parque, sob a alegação de conter a infestação de carrapatos no local. “Já que as caminhadas não podem mais ser feitas no Parque, que seja garantida a segurança das pessoas que praticam essa atividade”, concluiu.