PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JULHO DE 2021

Secretário de Educação se reunirá com comunidade escolar de Artemis


Atendendo ao pedido do vereador Josef Borges (Solidariedade), Gabriel Ferrato irá conversar pais e mães de alunos sobre retorno às aulas presenciais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, estará na próxima semana, no Distrito de Artemis, para conversar com mães e pais dos alunos atendidos na creche Deolinda Cenedese e na escola municipal Décio Miglioranza. 

Ferrato atendeu ao pedido do vereador Josef Borges (Solidariedade) que tem recebido demandas da comunidade escolar e que dependem de soluções do poder público.

A reunião entre o vereador e o secretário foi no Centro Cívico e contou com a participação de Haroldo Fernando Amaral, interlocutor do prefeito Luciano Almeida (Democratas). 

“Expliquei ao secretário Ferrato quais são os pedidos das mães e pais de alunos dessas duas unidades escolares diante da volta às aulas na próxima semana, ainda que parcial, mas há questões que precisam ser solucionadas”, disse o vereador.

Um dos problemas é a reforma da creche que está parada há cerca de oito meses por causa de entraves jurídicos com a empresa que iniciou a reforma do telhado, mas não concluiu. O fato provocou danos nas salas e, apesar dos esforços da Prefeitura para acelerar a solução do problema e poder contratar outra empresa, é preciso respeitar os trâmites exigidos na lei.

Ferrato afirmou que medidas emergenciais estão sendo analisadas, como também locais que podem ser utilizados no distrito para as crianças retornarem as aulas no próximo mês. “Eu estive acompanhando as técnicas da secretaria para avaliar alguns possíveis locais e a aprovação final será da secretaria”, afirmou o vereador.

Em relação a escola de ensino fundamental, houve uma decisão da secretaria de mudar toda a gestão da unidade. “A comunidade escolar me procurou para a saída de uma funcionária, mas houve outra decisão. O secretário vai esclarecer as mães, informar sobre os critérios que levaram a essa decisão de mudança e ouvir o apelo delas”, comentou. 

Assim que a data e o horário da reunião com o Ferrato, em Artemis, forem confirmados, será divulgado na comunidade.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas