PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Saúde mental faz diferença no cotidiano das pessoas, afirma vereador


Tema foi abordado na tribuna, nesta quinta-feira, por Gustavo Pompeo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Tema foi abordado na tribuna, nesta quinta-feira, por Gustavo Pompeo






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) chamou a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, tema da campanha "Janeiro Branco", realizada ao longo do mês passado em todo o país. Ao ocupar a tribuna, durante a 4ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (15), o parlamentar apresentou um resumo das conversas que teve nas últimas semanas, com pessoas de diferentes áreas, para tratar sobre ações relacionadas ao assunto.

Gustavo Pompeo visitou o Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e a Escola Estadual "Professora Olivia Capranico", no Mário Dedini, entre outros lugares.

O vereador, que preside na Câmara o Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, pontuou que o tema não deve ser objeto de reflexão somente em janeiro, mas "o ano todo deve ser feito para promover a saúde mental e se lutar por ela".

O parlamentar disse ser hora de população, psicólogos, terapeutas, clínicas e igrejas se unirem. "Temos que parar com o tabu de não falar sobre esse tema ou de escondê-lo. Todo mundo deve se unir e entender que esse não é um tema político, partidário, mas de saúde pública. Esse tema é importante não só quando há uma tragédia ou uma campanha do estado; sei o valor dele e a diferença que faz no cotidiano das pessoas", comentou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas