PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2023

São Luiz tem buracos abertos há 117 dias, critica vereador


Anilton Rissato cobrou Semae por reparos em aberturas deixadas no asfalto de ruas do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Anilton Rissato abordou o assunto na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador Anilton Rissato (Patriota) cobrou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para a realização de reparos em aberturas deixadas no asfalto de ruas do São Luiz. O parlamentar vem acompanhando a situação no bairro e, em conversa com moradores, constatou que buracos surgidos há quatro meses permanecem causando transtornos.

Anilton Rissato lembrou a declaração de representantes do Semae presentes na audiência pública, promovida pela Câmara em 16 de março, que debateu os problemas gerados pelos buracos na cidade. Na ocasião, a autarquia disse que buracos abertos por suas equipes para a manutenção da rede de água são fechados em até 48 horas.

"Isso, sim, é uma fake news tremenda", afirmou o vereador, ao confrontar a declaração do Semae a um buraco de grandes dimensões na rua Dino Bueno. Ele exibiu fotos de vias do bairro São Luiz, no telão do plenário, enquanto abordou o assunto na tribuna, durante a 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (27).

"Esse buraco, conversei com moradores, está lá há 117 dias. São 2.808 horas de buraco aberto. É de arrepiar aceitar uma coisa dessas. Fico me perguntando: o que temos de fazer para que o Semae mude a atitude e atenda realmente ao que o cidadão precisa?", questionou Anilton Rissato.

Outras imagens mostram buracos na rua José Linhares, "há mais de 30 dias", e na rua Gentil Polezi, "com canal aberto pela Mirante, há mais de meses assim". Um dos buracos no bairro São Luiz apresenta profundidade de 18 centímetros. "Se um carro quebrar, o Semae vai arcar com o custo do conserto? Estamos mesmo largados", lamentou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Do Gabinete Anilton Rissato

Notícias relacionadas