
27 DE NOVEMBRO DE 2012
De acordo com Projeto de Lei de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), a rua 06 do loteamento Residencial Villa D´Italia, receberá o nome de “Vilm (...)
De acordo com Projeto de Lei de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), a rua 06 do loteamento Residencial Villa D´Italia, receberá o nome de “Vilma Muller Menegati”.
Nascida em Piracicaba, a homenageada era casada com José Natalino Menegati, que além de marido sempre se mostrou um fiel companheiro de sonhos, conquistas e também de muito trabalho para a construção de uma família com muita base e solidez de caráter, educação e cumplicidade entre ambos e também entre os quatro filhos gerados pelo casal.
Sua inteligência e conhecimentos adquiridos por muita leitura e dedicação aos estudos, estes obtidos na Escola Sud Menucci, onde estudou por sete anos, a presenteavam com destaques em provas e concursos a que prestava, chegando a trabalhar na Caixa econômica Federal e posteriormente como Oficial de Ensino em escolas públicas.
“Tia Vilma”, como era carinhosamente chamada, sempre foi muito presente na vida de seus familiares e amigos próximos, se mostrava prestativa e preocupada com o bem estar de todos, destacando sua excelência em convencer pessoas a ficarem sempre próximas, fosse com festas ou reuniões íntimas, priorizando a amizade, carinho e comemorações do que quer que fosse. Sempre dizia que a única coisa que ninguém nos tirava nessa vida, eram as coisas que lemos, aprendemos e os momentos bons que vivemos com quem amamos.
Foi nesse espírito de fortalecer os vínculos, que, ao lado de seu esposo, educou seus filhos e os preparou para o futuro, mostrando sempre que respeito, educação e amor ao próximo são e sempre serão as chaves para abrir as portas da vida, e deixou um legado de amizade, companheirismo e solidariedade que, mesmo depois de 15 anos de sua ausência é vivido por seus filhos, os quais nunca se esquecerão dessa pessoa carinhosa e tão importante em suas vidas.
O cuidado com sua família sempre foi a prioridade em sua vida, e foi após o nascimento de sua primeira neta, e na impossibilidade de sua filha mais velha cuidar o dia todo da criança, que não titubeou ao decidir que deixaria seu emprego para ser avó em período integral. Decisão esta que praticamente a levou ao passado, recomeçando a cuidar de um bebê, para reviver as alegrias da maternidade, ou melhor, da “avóternidade”.
Em 1997, um Acidente Vascular Cerebral a venceu, e com muito pesar e tristeza todos tiveram que conviver com a falta desta pessoa única e tão especial, mas ao invés de entristecermo-nos pela sua falta, todos decidimos ser gratos pelo tempo que ela passou conosco. E sabemos que ela fez tudo o que Deus gostaria que ela fizesse, em outras palavras, temos a certeza que sua missão foi cumprida aqui na terra.
Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946