PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2020

Ronaldo Moschini faz alerta sobre a situação preocupante da Covid-19


Embora Piracicaba esteja na fase amarela, a situação ainda é preocupante; mais de 85% dos pacientes piracicabanos ocupam vagas no Hospital Regional.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini faz alerta sobre a situação preocupante da Covid-19






A situação da Covid-19 em Piracicaba ainda é preocupante. O alerta é feito pelo médico e vereador Ronaldo Moschini (CID), que na 27ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (10), voltou a fazer um alerta à população, no sentido de que somente sejam exercidas as atividades essenciais. "É alto o número de pacientes, o Hospital Regional tem mais de 85% de pacientes piracicabanos, o HFC e a Santa Casa têm alto número também. A situação é muito preocupante", disse o parlamentar.

Como médico plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Moschini esclareceu que faz o controle dos pacientes entubados. "Apesar de Piracicaba estar na fase amarelo, o número de vagas ainda é pequeno para socorrer as nossas unidades. Eu quero pedir que os nossos munícipes tomem cuidados, usem álcool em gel, lavem as mãos, somente vão às compras para os bens necessários e evitem aglomerações. A situação ainda é preocupante e alarmante, temos muita preocupação com os nossos munícipes", disse.

Moschini diz entender a crise do problema econômico da cidade, do estado e do país, mas reconhece que é preciso a conscientização da população. "Temos que trabalhar, vender e produzir e ter o meio-termo para tudo isso. E o meio-termo é a conscientização", disse. 

O pedido é de Moschini é para que a pessoa saia de casa somente para as necessidades essenciais, como ir à farmácia e ao supermercado e que aquilo que pode se deixar para frente seja preterido. "É com preocupação que participamos dos hospitais de Piracicaba. Estamos dentro das UPAs (unidades de pronto-atendimento), hoje temos a do Piracicamirim e a da Vila Rezende servindo de atendimento para pacientes com a Covid-19, com pacientes entubados e aguardando UTI (unidade de terapia intensiva)", concluiu o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas