PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2024

Ricardo Maluf Chaim será homenageado na Semana da Cultura Árabe


Reunião solene em comemoração à Semana da Cultura Árabe acontece nesta sexta-feira (12), às 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Solenidade em comeoração à comunidade árabe foi solicitada pelo vereador Gilmar Rotta



O arquiteto e urbanista Ricardo Maluf Chaim será o homenageado na reunião solene em comemoração à Semana da Cultura Árabe, promovida pela Câmara Municipal de Piracicaba nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A realização da solenidade, prevista no Decreto Legislativo nº 2/2000, ocorrerá por solicitação do vereador Gilmar Rotta (PDT), através do requerimento nº 24/2024.

O homenageado é natural de Piracicaba, nascido em 2 de setembro de 1969, filho de Gentil Calil Chaim e Myrian Maluf Chaim. É casado com a dentista Daniela Decico Ferrari Chaim e são pais de João Pedro Ferrari Chaim (In Memoriam), Daniel e Eduardo Ferrari Chaim. Ricardo Maluf Chaim é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos e pós-graduado pela Universidade Estadual de Campinas. Atua profissionalmente desde 1993. É também vice-presidente do Centro de Reabilitação de Piracicaba, onde desenvolve atividades filantrópicas.

A Semana da Cultura Árabe foi instituída na Câmara Municipal de Piracicaba em 23 de março de 2000. A semana foi escolhida porque em 17 de abril é lembrada a independência da Síria e em homenagem aos fundadores da Sociedade Sírio Libanesa. No mundo, são 23 países de língua árabe, num total de 360 milhões de habitantes, além da população que migrou para outros países. Em Piracicaba, a predominância da colônia é de sírios e libaneses.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. 

 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas