
19 DE MARÇO DE 2018
Também foram votados, em reuniões extraordinárias, o projeto de resolução 1/2018 e o projeto de lei 72/2018, ambos da Mesa Diretora
Reunião ordinária começa a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho
A Pauta da Ordem do Dia da 13a Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, segunda-feira (19), contou com 11 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo e um projeto de resolução em Redação Final; um projeto de resolução e quatro requerimentos em Discussão Única; um projeto de lei em Segunda Discussão e três projetos de lei em Primeira Discussão.
Entre os destaques, foi aprovado o projeto de resolução 5/2017, das vereadoras Nancy Thame (PSDB) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), que institui na Câmara a Procuradoria Especial da Mulher, órgão para fornecer subsídios às comissões do Legislativo, auxiliando na discussão sobre direito relativo à mulher ou à família, e propõe a fiscalização de programas e convênios executados no município pela Prefeitura.
Também foram realizados usos da Tribuna Popular por Daniel de Raeffray Blanco Nascimento, que tratou sobre políticas públicas para a pessoa com deficiência intelectual, e por José Osmir Bertazzoni, o qual falou sobre ameaças dirigidas ao servidor público Valdemar Zambello Filho. Ocorreu a entrega da moção de aplausos 19/2018, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), ao escritor Cecílio Elias Neto.
Foram convocadas reuniões extraordinárias, após as ordinárias, ainda nesta noite, quando foram aprovados o projeto de resolução 1/2018, que trata da reorganização administrativa da Câmara, e o projeto de lei 72/2018, o qual reorganiza o organograma do Legislativo piracicabano, assim como altera o Quadro de Pessoal.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também é transmitidos pelos canais do Legislativo nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível acessar a Rádio Câmara Web. Na Rádio Educativa FM (105,9 ou educativafm.com.br), a transmissão se inicia às 20 horas.