PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2021

Reunião discute formas de melhorias na aplicação da Lei Maria da Penha


Vereadora Ana Pavão promoveu reunião nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Reunião aconteceu nesta segunda-feira
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Reunião aconteceu nesta segunda-feira
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Reunião aconteceu nesta segunda-feira
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Reunião aconteceu nesta segunda-feira
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta segunda-feira



Na tarde desta segunda-feira (2), a vereadora Ana Pavão (PL) promoveu reunião entre a Procuradoria Especial da Mulher, da qual é representante, com a Patrulha Maria da Penha, composta pelas guardas civis Sheila Mayara e Fernanda Nardin, para discutir formas de melhorias na aplicação da Lei Maria da Penha.

A reunião, na Câmara, teve como convidada a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), que atua com foco em atividades legislativas voltadas à família e aos direitos da educação básica, da mulher e das pessoas com deficiência e hoje é procuradora-adjunta na Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados.

O encontro teve como objetivo detalhar as demandas que o setor necessita e as dificuldades de atendimento da Patrulha. A deputada federal fez menção aos vários projetos de nível federal que podem ser aplicados no município, como a "Casa da Mulher Brasileira" e o selo "Amigos da Mulher", concedido a empresas que auxiliam no emprego a mulheres vítimas de violência.

Na reunião, também foi citado que Piracicaba tem um terreno para a construção de espaço para as vítimas de violência doméstica. "Pensamos em criar um lugar como a 'Casa da Mulher Brasileira', em que as mulheres teriam atendimento 24 horas, com assistência integral e humanizada àquelas em situação de violência, facilitando o acesso delas aos serviços especializados e garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento e a autonomia econômica das usuárias desse serviço", ressaltou Ana Pavão.

A deputada federal entrou em contato com Cristiane Britto, secretária nacional de Políticas para as Mulheres, para apresentá-la à vereadora e às guardas civis. "Vamos marcar uma reunião da Procuradoria da Mulher e da Patrulha Maria da Penha para discutirmos e alinharmos estratégias para Piracicaba", ressaltou.

"Fico honrada em ter mais uma nova parceira em nossa cidade. Acredito que realizará grandes feitos para as mulheres do município", afirmou a vereadora.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Mulher Ana Pavão

Notícias relacionadas