
18 DE DEZEMBRO DE 2007
Na tarde de hoje (18), o vereador Walter Ferreira da Silva (Pira do PPS) promoveu uma reunião com o objetivo de discutir e receber sugestões visando o aprimoramento (...)
Na tarde de hoje (18), o vereador Walter Ferreira da Silva (Pira do PPS) promoveu uma reunião com o objetivo de discutir e receber sugestões visando o aprimoramento do Projeto de Lei nº 186/07, de sua autoria, que trata de cães de raças de grande porte e considerados violentos e perigosos.
Na reunião da qual participaram Eliane de Carvalho Silva e Paulo Roberto D Avila, representando o Centro de Controle de Zoonose; Benedito Augusto de Moura, da Gazeta Regional; Armando Frasson, Clínica Veterinária Frasson; Luiz Gustavo Arruda Silva, criador e Maria Cristina Arzolla da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais houve um consenso de que a castração dos animais deve ser descartada e incentivada a posse responsável dos animais, com a obrigatoriedade de que todos os cães do município sejam registrados e microchipados.
O vereador pretende apresentar um substitutivo, incorporando as novas alterações e sugestões, ao seu projeto que originalmente propunha a obrigatoriedade da castração de todos os cães da raça Pit Bull na cidade. Com as novas mudanças, o vereador deve apresentar uma proposta mais abrangente que incluirá todos os cães considerados violentos e perigosos. A nova proposta de legislação deve incluir também a obrigatoriedade de que todos os cães residentes na cidade tenham Registro Geral do Animal (RGA) e que seja introduzida sob a pele do animal um microchip (componente eletrônico que conterá os dados do animal e de seu proprietário).
O vereador pretende realizar uma nova reunião para receber mais subsídios, antes de concluir a elaboração do substitutivo ao projeto inicial.
Texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946