PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2022

Reservatórios antigos de água podem virar museus, defende vereadora


Sílvia Morales, do mandato coletivo "A Cidade é Sua", utilizou a tribuna na noite desta quinta-feira (13) para justificar um de seus requerimentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

"É importante preservar os espaços históricos", defende Sílvia Morales, do mandato coletivo "A Cidade é Sua"






“Para onde toda a capacidade de água antes armazenada do reservatório da rua Marechal Deodoro foi destinada?" Esse é um dos questionamento da vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua” no requerimento 724/2022. A propositura foi aprovada na 50ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (13).

Ao justificar o requerimento na tribuna, Silvia expressou a vontade de preservar os patrimônios históricos do município. “Organizamos uma excursão com engenheiros, arquitetos e alunos de engenharia e arquitetura, além do diretor de patrimônio do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), Marcelo Cachione, para falar um pouco da história do reservatório de água do Semae da rua Marechal Deodoro, no bairro Alto, e todos saíram de lá com algumas dúvidas e maravilhados com aquilo”.

A parlamentar quer saber da Prefeitura Municipal, por meio do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), qual o projeto e o memorial descritivo das obas a serem feitas no local, qual empresa executará, que tipo de contrato ocorreu ou ocorrerá, licitação, se existe outro reservatório que possa suprir e se o reservatório da Marechal Deodoro pode ser utilizado como patrimônio histórico para fins de museu, além de outras indagações.

Outro reservatório, aponta Sílvia Morales no documento, com as mesmas características do bairro Alto está localizado na sede do Semae, na rua XV de Novembro, 2200. “Esse, há muito tempo está sem água, sendo que pode ser feito alguma coisa no sentido de virar um museu, o que proporcionaria à população uma visitação mais intensiva”, acrescenta.

Na mesma propositura, a vereadora pergunta há quanto tempo está desativado, “ou seja, sem reserva de água?”

A fala da parlamentar pode ser vista na íntegra ao lado esquerdo da página.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas