PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Requerimentos questionam qualidade da pavimentação asfáltica


Proposituras são de autoria da vereadora Silvia Morales (PV)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales






 

Questionamentos sobre a qualidade da pavimentação asfáltica no município motivaram os requerimentos 108 e 109/2023, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua. As proposituras foram aprovadas na 8ª reunião ordinária de 2022, realizada na noite desta quinta-feira (2).

No requerimento 109/2023, a parlamentar questiona qual é a técnica utilizada na execução dos serviços de pavimentação asfáltica, recapeamento e tapa-buracos, entre outros apontamentos. Silvia Morales cita os critérios estabelecidos pelo DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) em relação ao tema, além das legislações que disciplinam o reaproveitamento de materiais.

Ela também pontuou as ocorrências de danos no asfalto na época de chuvas, o que tem se tornado um risco à segurança das pessoas, apesar da existência de dotação orçamentária e a contratação de empresa terceirizada para a prestação dos serviços de tapa-buraco e recapeamento asfáltico.

“As questões são específicas de engenharia e acredito que vão subsidiar um pouco dos debates da audiência pública sobre a baixa qualidade da pavimentação no município”, declarou.

Na mesma linha de questionamentos sobre as normas técnicas adotadas pelo poder público, Sílvia Morales ainda apresentou o requerimento 108/2023, desta vez referente às calçadas e passeios públicos no município.

Na declaração de voto, a vereadora informou que foi procurada por moradores das Glebas Natalinas. “A gente tem visto que as calçadas, além de estarem em mau estado, elas estão mais estreitas do que o padrão, inclusive as novas calçadas também estão assim”, afirmou a vereadora.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891 Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas