PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2022

Requerimentos propõem alterações no trânsito da Rua do Porto


Instituição de via de mão dupla e implantação de estacionamento de 45 graus foram propostos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa, o "FalaPira", é autor dos dois requerimentos






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 39ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5), dois requerimentos em regime de urgência, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o “FalaPira”, que tratam de propostas de alterações no trânsito do Parque da Rua do Porto.

No documento 649/2022, o parlamentar solicita do Poder Executivo a realização de um estudo de revitalização para converter a avenida Alidor Pecorari em via de mão dupla, no sentido da avenida Doutor Paulo de Moraes para, no Parque da Rua do Porto. Já o requerimento 650/2022 propõe a implantação de vagas para estacionamento de 45 graus, em frente ao último bolsão de estacionamento da mesma via.

O parlamentar lembrou que muitos turistas que visitam a Rua do Porto vêm de outras cidades, mas enfrentam trânsito de até 40 minutos para conseguir estacionar e chegar ao restaurante escolhido. “Falar da Rua do Porto é falar do coração desta cidade, de economia, de geração de emprego e renda. A gente sabe o que esses comerciantes passaram nesta pandemia. Já era para este projeto estar pronto há muito tempo”, argumentou.

Ele exibiu um vídeo do local e ainda apontou outras necessidades de revitalização, como a iluminação do espaço. Confira, no vídeo, a discussão dos requerimentos.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas