PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Requerimento solicita operação tapa-buracos na avenida José Trevisan


Requerimento de autoria de Laércio Trevisan Jr. que pede melhorias asfálticas em trecho da via no bairro Sertãozinho foi aprovado na noite desta segunda (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. (PL) é autor do requerimento 323/2024, aprovado na 13ª Reunião Ordinária de 2024






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (18), na 13ª Reunião Ordinária, pedido de operação tapa-buracos na avenida José Trevisan, no bairro Sertãozinho, objeto do requerimento 323/2024. A propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). 

O parlamentar, no documento aprovado em plenário, destaca que a solicitação de reparos asfálticos na via já foi tema do requerimento 168/2022 e das indicações 05/2022 e 3271/2023, “até a presente data sem providências”. 

“Quando será feita a operação tapa buracos na avenida José Trevisan, bairro Sertãozinho? Neste sentido, tem algo programado? Se sim, quando? Em caso negativo, o porquê?”, pergunta o autor da propositura. 

Ao discutir o requerimento na tribuna, Laércio Trevisan Jr. exibiu fotos do trecho afetado e disse: “são cerca de 20 metros lineares. Já ‘comeu’ metade da via. Quando chove, [a parte sem asfalto] enche de água. Ou seja, a pessoa não consegue passar e fica uma única pista. São várias residências que pagam IPTU, dois clubes, firmas, e a Prefeitura de Piracicaba não resolve”. 

Gustavo Pompeo (Avante), ao justificar seu voto favorável à propositura, destacou que também foi procurado por moradores do bairro, e disse: “uma das principais reclamações deles, além dessa questão de como está a via, é que lá passam muitos veículos pesados, como por exemplo caminhões carregados com terra, de dois, três, quatro eixos, e aquela rua não foi construída para receber esse veículos”.

Ele acrescentou: “não se tem as calçadas e, quando passam alguns caminhões pesados por ali, as pessoas acabam tendo que ‘sair para o mato’ ou tem que ‘jogar’ o carro”. 

A propositura, agora, segue para análise e resposta por parte da Prefeitura.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Laércio Trevisan Jr Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas