
18 DE SETEMBRO DE 2023
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) cobra esclarecimento do Executivo sobre fiscalizações de escapamentos irregulares que estão ocorrendo em Piracicaba
Requerimento solicita informações sobre fiscalizações de escapamentos
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) protocolou um requerimento ao chefe do Executivo, o prefeito municipal Luciano Almeida (PP) afim de obter esclarecimentos a respeito das fiscalizações de escapamentos irregulares de motos, que estão ocorrendo na cidade. O documento segue para ser debatido em plenário nas próximas reuniões ordinárias.
O vereador destaca que foi procurado por diversos motoqueiros que buscam saber maiores informações referentes às fiscalizações, e diante disso protocolou na última sexta feira (15), um requerimento ao chefe do Executivo, afim de buscar esclarecimentos, em informações sobre quantas reclamações foram registradas no ano de 2023, o número de operações especiais realizadas afim de identificar os escapamentos irregulares nas motos, quantas autuações foram emitidas durante as fiscalizações e, qual foi a quantidade de veículos apreendidos durante essas operações, além de outras indagações referentes a este assunto.
“Eu presido o Fórum de educação para o trânsito na cidade, além disso, sou motoboy e também tenho muito contato com pessoas que andam de moto. O intuito desse requerimento é trazer clareza para que a gente entenda os motivos que levaram essas operações", ressalta o parlamentar.
Pompeo também informa que o requerimento vai dar entrada nesta segunda-feira (18), durante a sessão ordinária na Câmara. "A expectativa é que deve ser votado na próxima quinta-feira (21), e depois dessa data, o Executivo terá 15 dias úteis para se pronunciar, acerca do que foi questionado", disse o parlamentar.
“Vale lembrar, que as fiscalizações não podem ser seletivas. Se as questões envolvem a poluição sonora, não somente os escapamentos de motos devem ser fiscalizados, mas também, carros, casas noturnas, vizinhos com som alto, dentre outros meios que também emitem ruídos que geram desconfortos e poluição sonora, prejudicando a população", finalizou o vereador.