PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2024

Requerimento solicita informações sobre falta de medicamento no SUS


Apresentada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), propositura foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) é o autor do requerimento 446/2024



Na noite desta segunda-feira (15), durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado o requerimento 446/2024, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). O documento solicita informações ao Executivo sobre a falta do medicamento Ácido Valpróico 250mg nas Farmácias Municipais, conforme dados do site oficial da Prefeitura Municipal de Piracicaba. 

O requerimento fundamenta-se na preocupação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que têm relatado a ausência do medicamento nas farmácias municipais. O Ácido Valpróico 250mg, ou valproato de sódio, é essencial para pacientes que sofrem de transtornos como convulsões, transtorno bipolar e enxaqueca. Como anticonvulsivante e estabilizador do humor, o medicamento desempenha um papel crucial no tratamento dessas condições, auxiliando na redução da atividade neuronal. 

Diante da gravidade da situação e do risco à saúde dos pacientes, o vereador solicita informações detalhadas sobre o estoque atual do medicamento nas farmácias municipais, a duração do problema, o número de pacientes afetados, medidas alternativas disponíveis, problemas com fornecedores, previsão para normalização do abastecimento e eventuais planos de contingência em vigor.

O Ácido Valpróico 250mg é fundamental para a qualidade de vida e o tratamento eficaz dos pacientes que dependem desse medicamento. Portanto, o vereador salienta, que a resposta do Executivo Municipal será visa garantir o acesso contínuo e adequado a esse importante recurso terapêutico.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas