PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Requerimento solicita informações sobre efetivo da Guarda Municipal


Requerimento 110/2024 busca dados sobre número de guardas por ano e por setor



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria do vereador Trevisan Jr. (PL)






Informações detalhadas sobre o efetivo de Guardas Municipais em Piracicaba são solicitadas no requerimento 110/2024, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (8).

O requerimento, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), solicita informações sobre o número total de guardas em atividade nos anos de 2021, 2022 e 2023, com detalhes por unidades ou setores. Além disso, pede informações do número atual de guardas em 2024, com a correspondente distribuição por unidades ou setores.

Na discussão do requerimento, durante a reunião ordinária, o vereador Trevisan Jr. citou a redução no número de guardas de 450 para 364, destacando que isso indica um enfraquecimento na segurança em Piracicaba.

Já vereador Josef Borges (Solidariedade) informou que 99% dos artigos do Estatuto da Guarda Municipal foram aprovados pelos guardas e dos cinco artigos que foram objeto de discussão, três foram ajustados em uma reunião com o Poder Executivo. “Não é o Executivo que não quer contratar a Guarda, é porque não tem o estatuto que precisa ser votado aqui por nós”, afirmou.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) rejeitou o argumento de que a falta de contratação esteja relacionada a não aprovação de regimentos ou estatutos e afirmou que “não se está fazendo concurso por incompetência”. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas