PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2020

Requerimento questiona superlotação no transporte público da cidade


Lair Braga quer saber se existe a possibilidade de aumentar a quantidade de ônibus durante o período de pandemia.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 302/2020 é de autoria do vereador Lair Braga (SD)






Por meio do requerimento 302/2020, o vereador Lair Braga (SD) questiona o Executivo sobre a superlotação verificada no transporte público, principalmente nos horários de pico; pede informações sobre o novo contrato de prestação de serviços da empresa TUPi; e questiona rescisão de contrato da Via Ágil com a prefeitura. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (18), durante a 15ª reunião extraordinária.

O parlamentar lembra que a empresa Via Ágil, prestadora dos serviços há mais de 15 anos, encerrou o contrato antes do término previsto e o município precisou contratar de forma emergencial a Trans Acreana Ltda - TUPi para prestar serviços públicos até que a prefeitura apresente novo edital de concessão.

Tendo em vista a insatisfação dos usuários com a nova empresa de transporte público, o parlamentar quer saber se a administração tem ciência da superlotação dos ônibus e se existe a possibilidade de aumentar a quantidade de linhas durante o período de pandemia. Ele pergunta, ainda, quantos ônibus a TUPi disponibilizou e quantos estavam disponíveis na gestão da Via Ágil e quais linhas estão sendo operadas e em que horários.  

Além disso, Lair Braga questiona os motivos que levaram a Via Ágil a rescindir o contrato com o município e se há previsão para o lançamento do novo edital de concessão. “Precisamos de informações mais detalhadas sobre essas questões”, cobrou o parlamentar, durante a reunião extraordinária desta quinta-feira.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas