PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2022

Requerimento questiona possível mudança da Semob para prédio da Emdhap


Silvia Morales e Paulo Campos fazem questionamentos ao Executivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado nesta segunda-feira






A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, e o vereador Paulo Campos (Podemos) levam ao Executivo a preocupação da população, principalmente servidores, engenheiros, arquitetos e corretores, com a possível mudança de parte dos serviços da Secretaria Municipal de Obras para o prédio onde atualmente funciona a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).

No requerimento 280/2022, aprovado na 11ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (18), eles apontam que a medida, se concretizada, "vai gerar dificuldade na tramitação de aprovação de projetos devido à necessidade de consulta aos BICs, aos processos antigos e ao arquivo, bem como no acesso de informações cadastrais e pagamentos de taxas".

De acordo com Silvia Morales e Paulo Campos, "vários funcionários da Secretaria Municipal de Obras informaram que não houve diálogo prévio com eles para decidir sobre a possível mudança e que, descontentes com essa situação, estão organizando um abaixo-assinado contrário à iniciativa".

Os vereadores, cujo requerimento é endossado pela Aeap (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), com quem houve reunião no último dia 4, querem saber quais motivos levaram o Executivo a cogitar a transferência da Semob para o prédio da Emdhap. Eles também perguntam se há possibilidade de aguardar tanto a reforma administrativa pretendida pela Prefeitura quanto a conclusão da informatização total dos processos para, então, ser feita a mudança.

Silvia Morales e os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Zezinho Pereira (União Brasil) e Gustavo Pompeo (Avante) abordaram o conteúdo do requerimento, durante a reunião ordinária desta segunda-feira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas