PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2021

Requerimento questiona liberação de esgoto no Ribeirão Piracicamirim


Propositura foi aprovada durante a 17ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

O vereador Paulo Camolesi e a vereadora Silvia Morales são autores da propositura






A vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV) e o vereador Paulo Camolesi (PDT) questionam o Executivo sobre a liberação de esgoto no Ribeirão Piracicamirim, no trecho próximo ao bosque do Água Banca, por meio do requerimento 632/2021. A propositura foi aprovada durante a 17ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (17).

O texto da propositura, de autoria dos dois vereadores, aponta para a poluição do Ribeirão Piracicamirim e destaca que existem marcas de retorno do esgoto próximo às calçadas das ruas Cotia e Goiânia. "Fomos chamados pelos moradores do Água Branca para realizar uma vistoria no ribeirão por despejos de esgoto e vimos que o ribeirão está morto, está cinza", disse Silvia Morales durante a reunião extraordinária.

Os parlamentares questionam se a empresa Águas do Mirante, que presta serviço por meio da parceria público-privada, tem conhecimento da liberação de esgoto no Ribeirão Piracicamirim e quais providências tem tomado.

O Executivo também é questionado sobre existência de estudo ou mapeamento que identifique as empresas, condomínios e propriedades que liberam efluentes sem tratamento nas redes de água pluviais ou diretamente no ribeirão. Os vereadores também perguntam se multas foram aplicadas pela empresa e pedem a documentação, como recibos.

O requerimento ainda pontua que a sobrecarga das redes de coleta de esgoto é resultado do processo de urbanização desenfreada que excede a capacidade da infraestrutura urbana existente. 



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Paulo Camolesi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas