PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2023

Requerimento questiona construção de empreendimento no Santa Isabel


Trevisan Jr. quer informações sobre obra imobiliária prevista no terreno situado na rua Lazaro Gomes da Cruz, esquina com a rua Professor Eulalio de Arruda Mello



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber se a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) tem conhecimento do empreendimento que deve ser erguido no terreno situado na rua Lazaro Gomes da Cruz, esquina com a rua Professor Eulalio de Arruda Mello, no Jardim Santa Isabel.

No requerimento 1.028/2023, aprovado nesta quinta-feira (16), durante a 66ª Reunião Ordinária, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores do bairro "preocupados com a instalação do empreendimento" e pergunta se foi feito estudo e tomadas providências quanto ao impacto ambiental da construção imobiliária.

Trevisan Jr. requer do Executivo cópia do alvará de aprovação e liberação da obra e cópia do estudo de impacto de vizinhança. Ele também indaga se existem estudos para corte de árvores no local (se sim, ele pede cópia do levantamento, com laudo das árvores a serem suprimidas) e se há projeto com a finalidade de melhoria do fluxo viário na região.

Ao discutir o requerimento na tribuna, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, disse também ter feito questionamento semelhante em 2019 sobre a viabilidade do empreendimento e seu impacto no abastecimento de água e na mobilidade viária. "É muito oportuno questionar se tem estudo de impacto de vizinhança", afirmou, citando relatos de moradores sobre aves, mamíferos e répteis que antes habitavam a região e teriam sumido.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas