PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2024

Requerimento pede reposição asfáltica feita com 'péssima' qualidade


Serviços de tubulação de água entre o reservatório da Rua Marechal Deodoro até o bairro Pauliceia gerou questionamentos por Rai de Almeida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (29), na 8ª Reunião Ordinária, o requerimento 208/24, da vereadora Rai de Almeida (PT), que busca junto ao Executivo informações sobre serviços de reposição asfáltica em intervenções do Semae.

A parlamentar discutiu na Tribuna os problemas relacionados aos serviços efetuados por empresa contratada pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para fazer a distribuição de água da Estação da Marechal Deodoro até a Estação da Pauliceia. De acordo com Rai de Almeida, a reposição asfáltica realizada após a finalização das obras foi de "péssima qualidade, sendo necessário refazer o asfaltamento por falta da compactação correta do asfalto que estourou". "Da estação até a avenida São Paulo são 8 km. A empresa fez um trabalho mal feito e a prestadora de serviço refez o trabalho", disse Rai de Almeida.

"Esse negócio do menor preço nem sempre tem o melhor serviço. A empresa apresenta preço que não tem condições de cumprir; assume a obra e acaba não entregando", disse Acácio Godoy (PP), em aparte. Rai de Almeida respondeu que, muitas vezes, o problema é na elaboração edital.

No requerimento, a parlamentar pergunta se a empresa contratada foi a responsável pela realização de serviços de reposição asfáltica, se sim, qual o valor pago, se não, informar qual a empresa responsável e os custos dos serviços. Ela questiona também, se a empresa responsável foi notificada sobre a má qualidade dos serviços, se foi multada ou teve seu contrato rescindido.

A parlamentar questiona ainda se a empresa teve que refazer o recapeamento em todo o trecho foi contratada para refazer os serviços de reposição asfáltica, se sim, informar o valor pago para tal finalidade. Se houve retrabalho, a parlamentar pergunta se o Semae está cobrando o prejuízo da empresa que prestou o serviço de má qualidade, se sim, mandar documentos comprobatórios do recebimento de tal valor.

Assista à fala completa do parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos


Legislativo Acácio Godoy Rai de Almeida

Notícias relacionadas