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10 DE NOVEMBRO DE 2023

Requerimento pede informações sobre programa Prefeitura Sem Papel


Propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos






Os problemas encontrados na implantação do programa Prefeitura Sem Papel motivaram o requerimento 1021/2023, aprovado em regime de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (9).

De autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), o requerimento solicita informações à Secretária de Finanças, Telma Trimer de Oliveira Pereira, sobre o prazo de abertura de empresa no sistema Piracicaba sem Papel, a existência de canais de atendimento aos usuários e a realização de um plano de transição entre sistemas.

Também são solicitadas informações sobre a previsão de normalização do atendimento, divulgação detalhada para a população sobre a implementação do novo sistema e a realização de estudos sobre os impactos nos prazos e eficiência do sistema implantado.

Na discussão do requerimento, Paulo Campos relatou ter recebido reclamações de contadores e escritórios de contabilidade, que enfrentam sérias dificuldades com a demora na abertura de empresas, emissão de notas e processos de pagamento, alcançando prazos de 35 a 40 dias.

Ele questionou a falta de transição e capacitação dos funcionários no novo sistema, destacando prejuízos para a população e impactos na arrecadação. “A prefeitura economizou o aporte de 1 milhão de reais, mas está deixando de arrecadar milhões porque não se tem nota, não se consegue emitir nota. E para isso, naturalmente, afeta os cofres do município”, criticou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

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