PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2023

Requerimento pede informações sobre obras antienchentes no São Dimas


Moradores do aguardam soluções para mitigar enchentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr. (PL)






O requerimento 982/2023, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), busca informações sobre melhorias nas canaletas e bocas de lobo na rua Barão de Piracicamirim e Liberato Macedo, no bairro São Dimas, para redução de enchentes. Aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (6), o requerimento é fundamentado na indicação 3038/2021, que apontou a relevância de tais ações.

De acordo com Trevisan Jr., tal solicitação tem implicações financeiras, relacionadas a uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que está de acordo com o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

A emenda envolve uma realocação de recursos no valor de R$ 400 mil, transferindo fundos do setor de administração e melhoria do sistema de limpeza pública da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Simap) para o setor de serviços urbanos da Secretaria Municipal de Obras (Semozel).

O vereador destaca que os recursos citados serão destinados a melhorar as bocas de lobo, valetas de escoamento de água pluvial e tubulações na rede de galeria pluvial da Rua Liberato Macedo, abrangendo ruas como Dr. Alvim, Barão de Piracicamirim e Edu Chaves, todas localizadas no Bairro São Dimas.

Na discussão do requerimento, durante a reunião ordinária, Trevisan Jr. enfatizou a importância dessas melhorias, uma vez que as enchentes prejudicaram os moradores, causando danos às residências e destacou que a situação persiste há décadas, apesar dos recursos e emendas programadas. “O que acontece, senhor prefeito? Que não resolve essa situação com dinheiro em caixa, com emenda programada, com tudo e não se faz o que é para ser feito”, questionou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas