PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento pede informações sobre o transporte coletivo na cidade


Vereador Cássio Fala Pira quer saber qual é o plano da gestão atual para melhoria do serviço



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar indaga sobre medidas para que não haja aglomeração



O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), apresentou nesta quinta-feira (4), na 2ª reunião ordinária, o requerimento 136/2021, aprovado em caráter de urgência. Ao Executivo, ele solicita informações sobre a falta de linhas e de horários no transporte coletivo.

Cássio quer saber quantos ônibus atendem à demanda da cidade, qual será o plano da gestão atual para melhoria do serviço e quais serão as medidas para que não haja aglomeração, pensando no distanciamento social recomendado no período da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o requerimento, o gabinete do parlamentar recebe diversas reclamações de horários e falta de ônibus em alguns bairros. “Muitos trabalhadores não estão chegando no horário correto de trabalho, tendo que acordar muito mais cedo para pegar os únicos horários que restaram, além de crianças que também precisam acordar antes do horário de costume para não se atrasarem para a escola”, disse ele.

Ele cita que a concessão do transporte público na cidade está aos cuidados da Empresa Tupi e faz referência à PEC 74/2013, que tornou o transporte público um direito social garantido pela Constituição Federal. “Deveria a concessionária de transporte público e a prefeitura terem um olhar mais atento a essa necessidade vital para quem mora, principalmente, nas periferias e sobrevive com baixos salários”, aponta.

Sobre os cuidados para a prevenção do contágio do novo coronavírus, ele diz ser crucial mais ônibus disponíveis em circulação. Porém, ele aponta: “o que vemos hoje é uma conduta contraria a isto. Os ônibus estão em sua capacidade máxima de passageiros, colocando em risco os usuários que tem o transporte coletivo como única alternativa de locomoção”.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas