PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2022

Requerimento pede informações sobre limpeza de pontes e viadutos


Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Júnior.






Foi aprovado nesta quinta-feira (1º), na 63ª reunião ordinária, o requerimento 834/2022 que solicita ao Executivo, informações sobre serviços de pintura, limpeza, varrição e manutenção nas pontes e viadutos da cidade de Piracicaba. A autoria é do vereador Laércio Trevisan Jr.(PL). 

No texto, o parlamentar ressalta que solicitou anteriormente, por meio das indicações nº 15/22 de 03/01/2022 e 2579/22 de 20/09/2022, que fossem feitos trabalhos de reparos e limpeza em várias pontes e viadutos da cidade. “Tais pontes e viadutos necessitam dos serviços de limpeza geral, varrição, corte de vegetação e de espécies arbóreas, além dos serviços de manutenção e pintura nas grades de proteção, das muretas, além da pintura de guias e sarjeta”. 

Além disso, Trevisan ressaltou que “a execução de tais serviços visa garantir a recuperação, manutenção e preservação das pontes e viadutos da cidade, garantindo melhores condições e segurança aos motoristas e pedestres, além de melhorar o aspecto visual destes locais que são de grande fluxo de veículos”. 

Ao fazer a declaração do voto, o vereador destacou que a Prefeitura já deu início às melhorias. "Hoje, por coincidência, começou a capinação da ponte do Rosário. Precisa ter um contrato específico, um direcionamento para limpeza de pontes e viadutos. Não é possível continuar como está", pontuou.

Pelo requerimento, Trevisan Jr. pergunta se o Executivo, por meio da da Sedema (Secretaria Municial de Meio Ambiente), Semob (Secretaria Municipal de Obras) e Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), possui um cronograma visando a execução dos serviços de limpeza geral, varrição, corte de vegetação e de espécies arbóreas, além dos serviços de manutenção e pintura nas grades de proteção, das muretas, além da pintura de guias e sarjetas nas pontes e viadutos da cidade de Piracicaba. Em caso positivo, ele pede que sejam detalhados os prazos e as ações a serem realizadas.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas