PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE SETEMBRO DE 2023

Requerimento informações sobre reforma na praça da 'Feira do Rolo'


Vereadores Silvia Morales e Pedro Kawai solicitam do Executivo sobre o projeto da reforma



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada em plenário na 48ª Reunião Ordinária






A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, e o vereador Pedro Kawai (PSDB), querem saber as motivações do Executivo para a remodelação da praça Antonio de Pádua Dutra, onde tradicionalmente acontece a chamada “Feira do Rolo”. Eles são autores do requerimento 740/2023, que a Câmara aprovou nesta segunda-feira (4), na 48ª Reunião Ordinária.

A praça está localizada na avenida Armando Salles de Oliveira, esquina com a rua XV de Novembro. Segundo os vereadores, o espaço tem sofrido uma série de alterações, como a retirada de bancos e a supressão de árvores. Eles dizem no requerimento que se trata de uma praça histórica do município, que representa uma trajetória cultural.

Os parlamentares perguntam se foi realizada vistoria técnica das árvores retiradas e se elas estavam comprometidas (solicitando os documentos comprobatórios). Querem saber ainda se existe um projeto e por quais conselhos municipais foi apreciado. Perguntam ainda se a Feira do Rolo continuará ocorrendo no mesmo local ou se será realizada em outro espaço.

Ao ocupar a tribuna da Câmara para argumentar o requerimento, Silvia Morales disse que recentemente a imprensa anunciou as mudanças e que os questionamentos chegaram ao seu gabinete sobre a “Feira do Rolo”. Ela reclamou o fato de a prefeitura anunciar que na área será construído um estacionamento e justificou ainda as outras proposituras de sua autoria.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas