PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Requerimento indaga Executivo sobre plano viário para o Campestre


André Bandeira quer saber quais são os projetos de infraestrutura viária em andamento ou planejados pelo Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada pela Câmara na 2ª Reunião Ordinária



Na 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta segunda-feira (5), o requerimento 106/2024, proposto pelo vereador André Bandeira (PSDB), busca informações do Executivo sobre o plano viário para a região do bairro Campestre.

Segundo o parlamentar, o bairro tem testemunhado nos últimos anos o crescimento de vários empreendimentos, o que teria resultado em um aumento significativo no tráfego de veículos e pessoas.

André Bandeira menciona que recentemente foi anunciada a instalação de um novo empreendimento imobiliário na área, projetando uma incorporação de cerca de 700 lotes, o que deve aumentar a circulação de 1.000 veículos na região.

Além disso, o parlamentar faz referência ao decreto 17.684, de 10 de dezembro de 2018, que declarou parte do imóvel no bairro Campestre como de utilidade pública. "Essa medida visava melhorar o acesso ao bairro, com a criação de uma via alternativa pela Estrada Olívio Franhani, conectando a avenida Laranjal Paulista à rodovia Cornélio Pires (SP-127)", diz.

No requerimento, detalhes são solicitados sobre os projetos de infraestrutura viária em andamento ou planejados, os planos da Prefeitura para lidar com o aumento do tráfego, e se existe um estudo detalhado sobre as rotas de tráfego e como serão afetadas pelo aumento de veículos.

São requisitados detalhes sobre os investimentos destinados à infraestrutura, um cronograma de execução desses planos, e um diagnóstico específico sobre o tráfego na região, considerando o crescimento populacional.

Outras questões incluem os planos e investimentos para garantir abastecimento de água e energia elétrica, o planejamento relacionado ao asfaltamento da estrada Olívio Franhani, recursos alocados para essa obra, motivos que impediram melhorias desde 2018, alocação de recursos financeiros e estratégias para superar desafios.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas