PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2021

Requerimento cobra tratamento de esgoto no bairro Santo Antônio


Propositura aprovada nesta quinta-feira (29) é motivada por reclamações de descarte irregular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Gustavo Pompeo foi aprovado durante a 11ª reunião extraordinária






O requerimento 433/21, que solicita informações sobre tratamento de esgoto no bairro Santo Antônio, foi aprovado nesta quinta-feira (29), durante a 11ª reunião extraordinária. A propositura é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que recebeu denúncias de munícipes de crime ambiental e econômico, devido descarte irregular do esgoto.

O vereador questiona o Executivo se o proprietário do local tem autorização para realizar extração da vegetação, visto que o despejo acontece em uma propriedade privada, em que havia área verde. Segundo os moradores, animais peçonhentos como ratos, cobras e escorpiões começaram a surgir devido ao descarte irregular.

Gustavo Pompeo também questiona quais foram as medidas tomadas caso o proprietário não tenha a autorização para entender qual o motivo do surgimento do esgoto a céu aberto. O vereador pergunta se existe ou há planejamento de implantação de coleta e tratamento de esgoto para a região.

Segundo o parlamentar, a população ao redor convive com esgoto passando embaixo de suas janelas e com animais peçonhentos, além do mau cheiro exalado pela falta de tratamento do esgoto.“Se o tratamento de esgoto está sendo cobrado e não é feita a coleta, é um crime econômico para o cidadão”, disse.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas